domingo, 31 de janeiro de 2016

Jatiluwih - o maior terraço de arroz de Bali





Património Mundial da Unesco, Jatiluwih é o maior terraço de arroz de Bali. Maioritariamente construído manualmente,  estima-se que esta paisagem de cortar a respiração tenha sido iniciada há mais de 500 anos pelas mãos dos agricultores  locais.

    
  

Localizado na região de Tabanan, numa zona central da ilha, predominada por paisagens rurais, este é ainda um dos segredos mais bem guardados de Bali. Aqui não há filas, não há hotéis, excursões ou amontoados de gente em busca do melhor lugar para a melhor foto. Tudo o que vai sentir, é paz.

     
 


Acabou de entrar num dos lugares mais verdes da ilha. O encontro com a natureza é inevitável. O som dos pequenos riachos e dos pássaros, os camponeses, as crianças que esporadicamente sorriem ao longe, tudo neste cenário o leva para uma paz interior que se sente a cada passo que quebra o silêncio da paisagem. 

    
 

 É fã de caminhadas? Não. Escolha um dos pontos mais altos e deslumbre-se com a paisagem ou aposte num dos poucos restaurante locais e não se arrependerá. Se for fã de caminhadas, sorria, hoje é o seu dia de sorte. Os terraços abrangem uma área enorme.  Você vai explorar diferentes partes dos terraços, saltar por cima de rios, fotografando aqui e ali e quando der por si já andou algumas horas. 

                     
 

Se deseja conhecer Bali não pode deixar de visitar Jatiluwih. Esta Bali rural, de verdadeira beleza natural, não pode nem deve ser deixada ao esquecimento. Os montes e vulcões do horizonte apenas são irrompidos pela estreita estrada que serpenteia as escadas de terra verdejante. Isso não tem preço. Isso é o coração desta terra.  

     
 
     
 


0 comentários:

Enviar um comentário